Anuncie
Vale do Mucuri

Temporal deixa Machacalis em estado de calamidade pública

Por: Aconteceu no Vale 10/02/2018 13:27

A Prefeitura de Machacalis, no Vale do Mucuri, decretou na sexta-feira (09/02/2018) estado de calamidade pública em decorrência da forte chuva que causou estragos na cidade na quinta-feira (8). Pelo menos 100 casas ficaram totalmente destruídas. O bairro Área foi o mais afetado pelo temporal.

Segundo o prefeito Mauro Roberto Francisco Batista, as águas do rio Água Branca tomaram conta de ruas e avenidas da cidade. “Casas foram inundada, houve destelhamento de algumas residências, além de quedas de muros e deslizamentos de terras”, conta.

Ainda de acordo com o prefeito, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com a Defesa Civil, contabilizam os desabrigados e desalojados. Até o momento, 50 famílias estão sem moradia na cidade. “São locais onde nada ficou de pé. Tudo foi destruído pela força da água”, completa o prefeito.

A estimativa da Defesa Civil é que em apenas quatro horas de chuva, a cidade recebeu mais de 150 milímetros de água. “Para uma cidade pequena, este volume de chuva é muito alto”, avalia Batista.

Cidade teve ruas e avenidas todas pela água (Foto: Divulgação/Prefeitura de Machacalis)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: