Toneladas de tomate são descartadas em lixão de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha

Enquanto nos grandes centros urbanos um quilo de tomate chega a custar até R$ 9, em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, toneladas do fruto foram jogadas em um lixão na manhã dessa terça-feira (29/05/2018). A grande quantidade de alimento, que estava na carroceria de dois caminhões, perdeu o valor de mercado devido ao longo período parada devido as manifestações dos caminhoneiros.

Conforme relatos de moradores, os tomates descartados no lixo foram colhidos em plantações localizadas na região. Após o descarte, algumas pessoas recolheram parte da carga para consumo em suas residências, mesmo percebendo que o local estava infestado de moscas e outros insetos.

As imagens das cargas de tomates sendo descartadas no lixão foram compartilhadas nas redes sociais e causou revolta entre internautas de Itamarandiba e de cidades circunvizinhas. Muitos opinaram que o alimento poderia ter sido doado para pessoas carentes e instituições assistenciais.

Duas cargas de tomate foram descartadas em lixão (Foto: Reprodução/Itamarandiba Hoje)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: