Aguçar o lado positivo das crianças auxilia a melhorar no desenvolvimento

Crianças tem o desejo de se desenvolver desde criança, mas algumas metodologias podem contribuir para que elas possam, além de se tornarem mais felizes, mais desenvoltas em diversas áreas.

Segundo especialistas, incentivar as crianças e mostrar que elas têm capacidade de alcançar as metas de forma independente, é uma das alternativas. Segundo Natália Germano, gerente do setor pedagógico do Kuman.

A pedagoga orienta que elogiar a criança quando ela cumprir as tarefas dentro do prazo estabelecido pode ser uma das alternativas. Segundo ela, esta atitude ajuda com que a criança entenda que é capaz e ainda entenda em quais pontos ela precisa melhorar.

Outras dicas ainda podem contribuir para que as crianças cresçam e se desenvolvam de forma correta.

Focar em melhorias

O objetivo é fazer com que a criança seja incentiva nas atividades ou postura. É importante ressaltar que os responsáveis não devem comparar as crianças com outras.

Enfatizar o esforço

Neste caso, a intenção é incentivar a criança nas melhorias de suas atividades diárias, como na escola em uma disciplina que ela tenha mais dificuldade.

Elogiar

A orientação é elogiar sem exageros. Elogios com excessos não agradam as crianças, mas reconhecimentos de forma mais sutil e sincera.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: