Assembleia de Minas amplia reuniões remotas para as comissões

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai ampliar para as comissões parlamentares a realização de reuniões remotas, a partir desta segunda-feira (1º/6/20). Até o momento, apenas o Plenário vinha funcionando de forma remota, adotando cuidados e regras de isolamento social que visam conter a disseminação da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

A ampliação das atividades para as comissões também seguirá regras específicas, definidas pela Mesa e Colégio de Líderes, por meio da Deliberação da Mesa 2.746, de 2020. As normas se baseiam em estudos de segurança sanitária e distanciamento social.

Presidentes ou vice-presidentes das comissões participarão presencialmente das reuniões. Deputados membros e convidados participarão remotamente. Serão até dez audiências públicas ou com convidados por semana, concentradas às segundas-feiras, terças e sextas. As reuniões têm duração prevista de 1h30 e poderão ser acompanhadas ao vivo pela TV Assembleia, pelo Portal da ALMG e pelo canal do Legislativo mineiro no YouTube.

As audiências ocorrerão sempre no Auditório José Alencar ou no Plenarinho IV, observadas as medidas necessárias à preservação da saúde de deputados, servidores da ALMG e convidados. Fica mantida a proibição de entrada de público externo, salvo exceções já previstas quanto à imprensa e convidados.

Pesquisar