“Boas Notícias!” é um jornal para inspirar e levar esperança ao telespectador

Fernanda Freitas, coordenadora da TV Sistec, idealizou o projeto

Reprodução TV Sistec

Que a televisão é a preferência do brasileiro na hora de se informar, isso não é novidade. Quase 90% das pessoas se informam pelo veículo, de acordo com um levantamento divulgado pela Secretaria de Comunicação Social do governo em 2017. Mas ligar a TV para se manter por dentro das principais notícias em Caratinga, no Vale do Rio Doce, é diferente do que em outros lugares.

A TV Sistec apresenta semanalmente o “Boas Notícias!”, um jornal apenas com notícias positivas. A ideia partiu da jornalista Fernanda Freitas, muito assídua nas redes sociais.

A jornalista, que também apresenta o jornal, comenta que enquanto usava a internet notava que frequentemente se deparava com notícias interessantes, que chamavam à atenção e geravam bastante repercussão. “Pensei que podíamos também reproduzir esse tipo de conteúdo dentro do nosso noticiário e transformá-lo em um programete”, explica a idealizadora do projeto.

Veiculado todas as terças-feiras no TJS, hoje o quadro tem cerca de 10 minutos de duração. Em cada edição, a produção seleciona quatro temas variados e de grande impacto. A seleção é feita através de sites confiáveis. “Gosto de dar prioridade para fatos que acontecem no Brasil, por serem mais próximos da nossa realidade, mas não deixo de falar de notícias impactantes, como novidades tecnológicas, científicas e boas ações que se destacam em todo o planeta”, explica Fernanda.

Em uma das edições, o Boas Notícias contou sobre uma feirinha montada por um casal na porta de casa, em Rondônia. Sem vendedores, os produtos ficam expostos e os clientes podem pegar o que quiserem. Depois é só depositar o dinheiro na caixa de correio do imóvel.

O retorno do público foi o melhor possível, garante Fernanda. A responsável ainda disse que a equipe tem recebido feedbacks positivos a respeito da iniciativa.

Assista ao programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: