Casos do novo coronavírus se aproximam de 6 mil em Minas Gerais, de acordo com SES

Nesta quinta-feira (21) o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus chegou a 5.956 em Minas Gerais, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Ainda 2.484 pessoas seguem em acompanhamento.

A pasta informou que o número de mortes também cresceu e chegou a 191. A taxa de letalidade em Minas é de 3,4%. Os óbitos foram registradas 84 cidades. Conforme a Secretaria, 76% das pessoas que morreram tinham 60 anos ou mais e 90% apresentavam algum fator de risco, como diabetes e hipertensão.

Belo Horizonte ainda lidera o número de casos em Minas. Na capital, 1.280 pessoas foram contaminas pelo novo coronavírus e 36 morreram. Além de BH, Juiz de Fora, na Zona da Mata, também segue com um número expressivo de casos, com 476 e 23 mortes, seguida por Uberlândia, no Triangulo Mineiro, que tem 446 casos e 13 mortes.

Outras cidades mineiras também contabilizam mais de 100 casos do novo coronavírus. Contagem, na Região Metropolitana, tem 126 e 5 mortes. Nova Lima, também na grande BH, tem 119 casos e nenhuma morte. Divinópolis, no Centro-Oeste, tem 133 e uma morte.

Além disso, Muriaé, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Uberaba tem mais de 80 casos em cada uma das cidades. Em todos os municípios foram registradas mortes. Ao todo, Minas Gerais contabiliza casos confirmados do novo coronavírus em 354 cidades.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: