Celular e chips são encontrados dentro de pombo em presídio de Montes Claros

Agentes penitenciários do presídio Alvorada, em Montes Claros, no Norte de Minas, encontraram um celular e seis chips dentro de um pombo, na madrugada da última quarta-feira (18). A apreensão aconteceu após os agentes verem o animal na tela que cobre o pátio de banho de sol dos detentos.

A suspeita foi levantada pelos agentes, pois viram a ave a noite, e estranharam, já que o animal não tem hábitos noturnos. Ao verificar a situação os agentes constataram que o animal estava com uma perfuração e estava com o peso além do normal. Ao abrir o pombo eles encontraram os objetos.

O diretor geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rodrigo Machado, informou, por meio de nota, que o “olhar cuidadoso da equipe para perceber que o pombo não é uma ave de hábito noturno e notar a presença do animal de madrugada na tela, foi o que permitiu a apreensão dos ilícitos”. Na nota, o diretor ainda disse que as equipes estão preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de ilícitos no interior das celas.

Os responsáveis por jogaram o animal na tela não foram identificados. Também não há informações sobre quem pegaria o celular e os chips colocados dentro do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar