Cemig altera práticas para leitura de medidores por conta da pandemia da Covid-19

A partir da próxima quarta-feira (1), os leituristas da Cemig farão as leituras com nova orientação de trabalho. A norma está sendo adotada para preservar os colaboradores e também os clientes.

A empresa reforçou que as entregas das contas vão continuar acontecendo e que no caso das leituras dos relógios que fiquem na rua, o procedimento também vai continuar acontecendo normalmente.

A alteração fica para os casos em que os medidores estejam no interior das casas. Nesta situação, a medicação só acontecerá mediante a autorização do proprietário, porém caso o dono do imóvel não permita a entrada do funcionário da Cemig, as leituras não deixaram de ser feitas. Neste caso, devido à pandemia, ela será feira feita por estimativa de consumo com base na média registrada nos últimos 12 meses. Como opção ao faturamento por média, o cliente poderá optar por informar previamente a leitura de seu medidor.

Entenda como fazer

  • Observe a data da próxima leitura, disponível na conta de luz do mês anterior, e realize a leitura três a cinco dias antes da data informada;
  • Anote os números registrados no medidor. Nos medidores com ponteiro, se o ponteiro estiver entre dois números, anote o que for menor.- Agência Virtual, localizada no site www.cemig.com.br;
    – O aplicativo Cemig Atende, que você pode baixar no seu celular;
    – Torpedo (SMS) para o número 29810.

 

Confira as orientações do gerente de gestão do cadastro e faturamento de clientes da Cemig, Wellington Gleydson Cabral.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: