Cientistas afirmam que convivência com cachorros pode prolongar a vida dos humanos

Ter um animal de estimação em casa é bom para alegrar o ambiente, fazer companhia e até mesmo auxiliar na diversão, mas o que pouca gente sabe é que ter um bichinho de estimação pode aumentar os anos de vida, principalmente os cachorros, conforme apontam algumas pesquisas.

Os estudos ressaltam que os cães são fiéis aliados em uma vida mais saudável e segundo Centro de Nutrição e Bem-Estar Anima, ser tutor de um pet agrega em diversas áreas da vida, entre elas na saúde física, mental e social.

O levantamento aponta que os cães são fundamentais para essas áreas, pois estimulam à prática de exercícios físicos e ainda ajudam a combater o isolamento social.

Mas, os benefícios não param por aí, estudos de uma universidade da Suécia comprovam mais benefícios. No país, os pesquisadores analisaram os riscos entre pessoas que haviam sofrido ataques cardíacos e derrames cerebrais que possuíam cães ou não. Os resultados apontaram que tutores de cachorros que haviam sofrido um ataque cardíaco apresentam 33% a menos de chance de morrer após uma internação, do que aqueles que não possuem um pet. Já aqueles que sofreram um derrame, as chances são 27% menores.

Apesar destes levantamentos, estudiosos ainda afirmam que não é possível comprovar que adotar um cãozinho possa reduzir a mortalidade, mas ressaltam que ter um cachorro em casa pode ajudar na qualidade da saúde.

Pesquisar