Detento pede para ir ao banheiro e consegue fugir de agentes em Uberaba

Um detento da Penitenciária Professor Aluízio Inácio Oliveira, fugiu durante um atendimento médico na última segunda-feira (4). O homem de 25 anos teria pedido para ir ao banheiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde estava sendo atendido e conseguiu escapar, em Uberaba, no Triangulo Mineiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o homem teria pedido para ir ao banheiro e precisaria usar o vaso sanitário. Com isso, o os agentes que o acompanhavam tiraram as algemas e permitiram a entrada do detento.

Ao constatar a demora, os agentes tentaram entrar no banheiro, porém a porta estava trancada. O homem ainda ligou o chuveiro. Do lado de fora da unidade, policiais avistaram ele fugindo.

Segundo os militares, o homem fugiu com a roupa vermelha oferecida pelo presídio. Eles passaram inclusive informações sobre o físico do rapaz que ainda está foragido. Os policiais disseram que ele tem cabelos encaracolados, barba, bigode e escamações intensas na pele.

De acordo com informação da Sejusp, repassada ao G1, o detento que estava preso desde 13 de outubro se chama Rodolfo Rodrigues Balbo. Desde o dia 30 de outubro ele estava na Unidade médica fazendo tratamento.

A administração da penitenciária instaurou uma investigação preliminar para investigar o caso. Qualquer informação sobre o foragido pode ser repassada à Polícia Militar pelo 190.

Pesquisar