Diretoria da Amirt participa do evento “Rádio: mercado em sintonia”, em São Paulo

Evento realizado pela ABERT contou com a participação da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP)

O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Luciano Pimenta, o vice-presidente, Mayrinck Junior, e a diretoria da entidade celebraram o Dia do Rádio adquirindo ainda mais conhecimento sobre o veículo. A diretoria da entidade participou do evento “Rádio: mercado em sintonia”, realizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), na última quarta-feira (25), em São Paulo. Radiodifusores, publicitários e outros representantes do setor lotaram o Teatro do Renaissance São Paulo Hotel.

Luciano, proprietário de duas emissoras no Sul de Minas, afirmou que “o evento foi muito prestigiado, pois trouxe grandes nomes do mercado, além de anunciantes. Todos saíram muito felizes e dispostos a colocar em prática os ensinamentos passados”.

Mais de 500 pessoas participaram do evento

Durante quatro horas de evento, a associação discutiu questões como audiência, tecnologia, estratégia de marketing e outros temas com convidados especiais. Melissa Vogel, ceo da Kantar Ibope Media Brasil apresentou números do veículo no país.

Segundo o instituto, o rádio é o veículo mais confiável para os brasileiros (64%), seguido pela televisão e jornal impresso (61%). Em contrapartida, portais e redes sociais apresentam apenas 32% e 17% respectivamente. O estudo ainda apontou que apenas nos últimos sete dias, 76% dos brasileiros ouviram rádio.

Consagrado ator, Lima Duarte, foi convidado especial do evento e relembrou o início da carreira no rádio, ainda no interior de Minas Gerais. O artista recordou que depois que seu pai ganhou um rádio, objeto raro na pequena cidade de Sacramento, no Alto Paranaíba, a vizinhança se juntava na porta da casa da família para tentar ouvir o veículo. “Fiz radioteatro por muitos anos. Fui sonoplasta, radioator e teleator”, lembra o ator.

Campanha 

No evento, a ABERT ainda lançou a campanha “Rádio. É só ligar” que fala sobre a importância do veículo, anúncios, credibilidade, o rádio multiplataforma, tecnologia e serviço social. Ao todo, estão disponíveis sete Spots e um VT, além de banners para jornais, revistas, sites e redes sociais.

“A campanha lançada pela ABERT mostra o atual momento do rádio, sendo um veículo multiplataforma, companheiro e que gera pertencimento nas pessoas”, comenta o presidente da Amirt.

 

16° Encontro Regional da Amirt

Representantes da radiodifusão de todo o Brasil vão palestrar no maior evento da radiodifusão mineira, realizado pela Amirt no próximo dia 12, em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas Gerais.

O 16° Encontro Regional da Amirt vai contar com pelo menos seis palestras durante todo o dia de evento. Entre os assuntos estão a revolução do rádio 4.0 que mostra o veículo presente em diversas plataformas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar