Empresa pode disponibilizar recursos financeiros para emissoras, através de Recuperação de Créditos Tributários; entenda o processo

Por meio da Recuperação de Créditos Tributários, emissoras receberão parte dos recursos de empresas indicadas para realizar o serviço

Com a iniciativa da DPNC CoreBusiness, as emissoras poderão oferecer aos anunciantes e empresas da região assessoria para Recuperação de Créditos Tributários, disponibilizando valores que poderão ser ressarcidos às empresas e também às emissoras.

Com sede em Belo Horizonte, a DPNC CoreBusiness conta com escritórios de referência em diversos pontos do país. A empresa é formada por equipes multidisciplinares, compostas de advogados, contadores, administradores e economistas, que prestam serviços para todos os tipos de empresas, em especial nas Áreas Societárias, Empresarial, Tributária, Processos de Gestão, Planejamento e Consultoria.

De acordo com dados apurados pela empresa, conforme o Valor Econômico estima-se que os empresários brasileiros possuam cerca de R$ 4 trilhões de créditos tributários a serem recuperados. Os dados revelam ainda que este valor é atribuído a cerca de 95% das empresas brasileiras que pagam impostos além do que deveriam pagar de fato, muitas vezes por falta de uma adequada orientação jurídico-tributária.

Esses créditos normalmente são oriundos de teses jurídicas que, através de discussões judiciais, alteraram o entendimento sobre a base de cálculo de vários tributos.

Além dessas hipóteses, existem várias tomadas de créditos para os tributos que são calculados na forma “débito crédito” que na esmagadora maioria das vezes não são consideradas pelos contabilistas, simplesmente pelo fato de não fazer parte de suas práticas cotidianas de trabalho, dada a complexidade tributária que o cenário concreto apresenta em nosso país e ficando assim a cargo do ofício jurídico-tributário.

O trabalho será feito pela equipe da DPNC, através de indicação feita pelas emissoras filiadas à Amirt e disponibilizará parte da comissão pelo serviço aos radiodifusores.

A DPNC conta com uma equipe contábil/jurídica capaz de reavaliar todos os tributos pagos pelas empresas nos últimos 60 meses (5 anos), como permite a Lei, com o objetivo de apurar créditos tributários e das empresas se valerem de seus direitos, sendo eventualmente restituídas dos valores pagos a maior ou mesmo apropriando desses créditos para compensações futuras.

O que fazer para participar?

A única tarefa do Parceiro Comercial é oferecer o serviço de assessoria em Recuperação de Crédito Tributário, pelo qual aferirá lucro através de comissionamentos pagos a cada parcela de créditos recuperados e restituídos pelos Governos ao cliente final.

Isso fornecerá um alívio de caixa não somente a sua empresa, claro, mas também a tantas outras que poderão ser ajudadas, especialmente neste momento de crise.

Não é obrigatório nenhum conhecimento técnico para ser parceiro: o único ativo necessário é seu tempo.

A atividade é 90% comercial e os 10% restantes são relativos à mínima parte técnica necessária aos trabalhos que serão detalhadamente explicados pela DPNC ao Parceiro Comercial através de treinamentos online ao vivo ou gravados.

Ainda têm dúvidas?

Para sanar outros esclarecimentos dos radiodifusores interessados na iniciativa, basta entrar em contato com o representante da empresa, Vitor Edson, através do telefone e WhatsApp (21) 9 9500-4080 ou pelo e-mail [email protected].

Pesquisar