Ex-governador Fernando Pimentel é condenado a 10 anos por lavagem de dinheiro

O ex-governador Fernando Pimentel (PT) foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro no período em que foi ministro do governo Dilma, entre 2011 e 2014. A decisão foi tomada pela juíza Luzia Divina Peixoto, titular da 32ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, na noite da última quarta-feira (20).

Pimentel teria pedido apoio e recebido vantagens do empréstimo Jose Auriemo Neto que tentava a aquisição de uma outorga para construção de um aeroporto, na região metropolitana de São Paulo.

Por conta da ação, o então ministro teria recebido R$ 200 mil em espécie em 2012 e depois em 2014, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, Bené, operador financeiro da campanha do petista, ainda teria pedido outros R$ 5 milhões durante a apresentação da maquete do aeroporto.

A maior parte do dinheiro por conta da prática do ex-governador e do empresário Bené, teria sido doada ao PT, inclusive para a campanha de Pimentel, que tentava candidatura ao governo, em 2014.

Além da condenação de 10 anos e seis meses expedida contra Pimentel, Bené também foi condenado a oito anos de reclusão.

Em contrapartida, o ex-governador poderá recorrer em liberdade.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: