Governo de Minas decreta situação de emergência por causa da dengue

O governador Romeu Zema decretou situação de emergência em saúde pública nos municípios das regiões Centro, Noroeste, Norte, Oeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul do estado, nesta terça-feira (22).

Com a ação do governador, será possível mobilizar recursos de forma mais ágil para enfrentamento do Aedes aegypti e estruturação de serviços de atendimento às pessoas infectadas pelo vírus causador da doença.

Entre as medidas publicadas no Diário Oficial Minas Gerais está a destinação de R$ 4,18 milhões para 93 prefeituras. Os recursos são para reforço de despesas com pessoal e custeio e manutenção de atividades, como confecção e reprodução de material gráfico informativo.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que a cada 15 dias, até o dia 30 de junho deste ano, os municípios com alta incidência irão contar com incentivo financeiro complementar, por meio de resolução específica.

O parâmetro para definição dos municípios será a divulgação do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A próxima resolução prevista deverá contemplar 46 municípios, no montante de R$ 1,88 milhão.

Anexos para downloads:

52 comentários em “Governo de Minas decreta situação de emergência por causa da dengue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: