Grupo que abria contas e pedia cartões em nome de terceiros é preso em Montes Claros

Um grupo de pessoas com idade entre 18 e 54 anos foram presos por suspeita de estelionato em Montes Claros, Norte de Minas. O grupo abria contas bancárias e pediam cartões de crédito usando dados das vítimas. Eles faziam compras online e também em lojas físicas.

A Polícia Militar informou que o grupo só foi identificado após tentar realizar a compra de um ar-condicionado pela internet. A loja entrou em contato com a vítima que homem perguntou qual era o endereço onde produto seria entregue e chamou a polícia.

Esta mesma vítima já havia realizado um Boletim de Ocorrência em dezembro do ano passado, após receber boletos de pagamentos de oito cartões de crédito em seu nome. Somados, os valores das compras chegam a R$ 7.300.

No local onde o ar-condicionado seria entregue, no Bairro Edgar Pereira, a polícia prendeu um homem de 54 anos. Uma mulher que também fazia parte foi detida no Bairro Amazonas.

Ainda de acordo com informações da Polícia, todos os cartões solicitados iam para a casa desta mulher presa. No local, os militares encontraram seis cartões no nome da vítima que realizou a denúncia. Também havia um cartão em nome de outra pessoa.

Em relato à Polícia, a mulher disse que recebia os cartões em casa, mas afirmou não saber que eles eram obtidos de forma ilícita. Ela recebia R$ 50,00 por cada cartão que chegava em sua casa.

Um outro rapaz também envolvido no caso foi detido no Bairro Edgar Pereira.

Pesquisar