Levantamento identificou como é o comportamento de cada grupo em relação ao meio Rádio
O Kantar Ibope Media vem acompanhando o comportamento das pessoas e das empresas com relação ao meio Rádio durante o período de pandemia do coronavírus. O mais recente estudo divulgado pela empresa, mostra como cada público está reagindo com o meio, evidenciando como é o comportamento em cada fase da vida.
Segundo o levantamento do Kantar Ibope Media, entre os ouvintes mais jovens que foram pesquisados, esse é o momento de ouvir música pelo Rádio. Esse público, segundo a pesquisa, está na faixa dos 10 aos 14 anos (com maior frequência) e dos 15 aos 19 anos.
Para a faixa das pessoas mais velhas, dos 50 aos 59 anos e maiores de 60 anos, o Rádio serve para a busca de informações de acontecimentos gerais. Esse grupo usa o Rádio como fonte de notícias para outros tipos de assunto, além das informações sobre o coronavírus.
Comportamento por região
Em outro levantamento realizado pelo Kantar Ibope Media, foi constatado que, com 71%, o índice regional de consumo de rádio durante o isolamento social é elevado nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas, com parte dos entrevistados revelando que ampliaram o tempo destinado ao meio.