Mais de 200 municípios mineiros estão em alerta por conta da dengue

Mais de 200 cidades mineiras estão em alerta por conta do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e Chikungunya. Se somados todos os municípios, 30% das cidades mineiras estão nesta situação.

Os dados divulgados na última (7) são do Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypt (LIRAa), informado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) e são referentes ao mês de outubro.

Para que o município seja enquadrado em situação de alerta é necessário que ele tenha índices entre 1% e 3,9%. Para casos que ultrapassem esta porcentagem a indicação é de surto.

O levantamento foi realizado em 803 dos 853 municípios mineiros e apontou que destas,546 apresentaram baixo índice de risco de ocorrências de doenças, com 0,9%.

A SES reforça que para que o mosquito não se prolifere é necessário que a população não deixe água parada. Dados apontam que em 407 cidades mineiras, focos do mosquito foram encontrados em depósitos de água.

A situação de Minas é uma das piores do Brasil, conforme o Ministério da Saúde. O órgão informou que neste ano, mortas por conta da doença.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: