Minas Gerais vai receber mais de 500 mil testes para a Covid-19

No mês de julho o Governo Federal disponibilizou mais de 500 mil testes para a Covid-19 destinados a Minas Gerais. Os dados do painel de Insumos da Covid-19, do Ministério da Saúde revelam que o estado recebeu testes PCR, um dos mais indicados para o diagnóstico da doença.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) os testes devem chegar ao estado na próxima semana, quando é projetado o pico da doença, no próximo dia 15.

O Ministério da Saúde já havia disponibilizado 165.640 testes PCR para Covid-19. Com a nova remessa, o estado recebe então 665.640 testes do Governo Federal.

Apesar do envio dos novos testes, segundo a Secretaria de Saúde, são necessários dois kits para a realização dos do exame, um primeiro, de extração, e a segunda etapa, de amplificação. Ainda de acordo com a SES, os testes que chegam na próxima semana são referentes apenas a primeira etapa.

Os registros do Ministério da Saúde ainda apontam que Minas Gerais é o terceiro estado que mais recebeu testes do Governo Federal no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo (742 mil) e Curitiba (721 mil).

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: