Minas se aproxima de 11 mil casos do coronavírus; 17 cidades têm mais 100 casos confirmados

Minas já tem mais de 10 mil casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Ao todo, são 10.670 casos da doença, conforme a pasta, nesta segunda-feira (1).

Dados divulgados pela Secretaria ainda apontam que deste número, 5.051 pessoas ainda estão em acompanhamento pelos órgãos de saúde.

Apesar disso, o número de recuperados no estado é maior. São 5.341 pessoas curadas da doença.

Em relação aos óbitos, também há aumento nos registros, chegando à marca de 278 mortes no estado, registradas em 104 cidades mineiras. A taxa de letalidade é de 2,6%. Morreram 150 homens e 128 mulheres, com média de idade de 69 anos. Dentre as pessoas que morreram, 89% apresentavam algum fator de risco.

A cidade com o maior número de casos é Belo Horizonte, com 1.833 e 49 mortes. Em Uberlândia, no Triangulo Mineiro, já são 881 casos e 18 mortes. Juiz de Fora, na Zona da Mata, também tem um grande número de casos e é a terceira cidade com a maior notificação de infectados. Na cidade, são 587 e 30 mortes.

Outro municípios também registraram um grande número de infectados. Treze cidades têm mais de 100 casos confirmados e pelo menos uma morte. São elas: Araxá, Barbacena, Betim, Contagem, Divinópolis, Muriaé, Mariana, Itabira, Ipatinga, Governador Valadares, Pouso Alegre, Teófilo Otoni e Uberaba. Nova Lima, na região Metropolitana de BH, tem 155 casos confirmados, mas não registrou mortes.

Pesquisar