Nota de repúdio – Cabos da torre de transmissão da Rádio Extra de Rio Casca são violados

Na manhã desta quarta-feira (4), os cabos que ligam a torre de transmissão da Rádio Extra de Rio Casca, na Zona da Mata, foram violados e interromperam o sinal da emissora na cidade. O diretor da rádio, Alisson Rocha, gravou um vídeo no local.

Nas imagens, Alisson relata sua indignação a ação de vandalismo e relembra outro fato semelhante. “Mais um ataque à imprensa, mais um ataque à Rádio Extra, depois daquele primeiro ato, no dia 20 de agosto. Por volta das 9h15 quando tivemos nosso sinal interrompido, rapidamente subimos para nossa torre de transmissão ,e mais uma vez, encontramos nosso padrão violado”, explica.

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) repudia o ato de vandalismo sofrido pela emissora em Rio Casca. A associação, representando mais de 400 emissoras em todo o estado, ainda solicita celeridade das autoridades estaduais de Segurança Pública e acompanhamento do Ministério Público na elucidação do caso.

Clique aqui para baixar a nota.