Novos setores da economia podem voltar a funcionar

Alguns setores poderão voltar às atividades com algumas restrições. Atividades econômicas como o comércio varejista de plantas e flores naturais e artigos de cama, mesa e banho e consultorias em gestão empresarial e serviços imobiliários. O retorno poderá acontecer em algumas macrorregiões de saúde. A decisão do retorno foi tomada pelo comitê extraordinário da Covid-19 e foi publicada no último sábado (9) no Diário Oficial.

A deliberação aprova a adoção da fase “onda branca – baixo risco” nas macrorregiões CMacro COVID-19 Centro; CMacro COVID-19 Leste-Sul; CMacro COVID-19 Nordeste; e CMacro COVID-19 Noroeste.

A fase “onda branca – baixo risco” está prevista no Plano Minas Consciente que tem por finalidade orientar e apoiar os municípios mineiros na abertura gradual e segura das atividades econômicas durante a pandemia de Covid-19.

Segundo o Governo de Minas, integram a onda branca aqueles setores que geram mais impacto na economia do Estado e menos impacto na rede assistencial. Eles recebem pontuações mais altas e são agrupados na “onda branca”, a primeira onda a ser aberta, após os serviços essenciais.

O Plano Minas Consciente está previsto na Deliberação 39, do Comitê Extraordinário, de 29 de abril deste ano.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: