Palavra Aberta lança websérie sobre jornalismo

Valorizar e fortalecer o papel do jornalismo profissional, além de conscientizar a sociedade sobre a importância de defender a liberdade de imprensa. Com este intuito, o Instituto Palavra Aberta lançou, na segunda-feira (4), a websérie “Conhecer para Defender”. A iniciativa integra as celebrações pelo Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado no domingo, 3 de maio.

Os cinco capítulos da produção buscam explicar os caminhos e procedimentos de jornalistas profissionais, desde a elaboração da pauta até a publicação da notícia. “Neste momento em que recebemos tanta informação é importante ‘abrir a cozinha’ e mostrar como o jornalismo é feito, como se diferencia de outros tipos de conteúdo e sua relevância para a sociedade”, explica a presidente do Instituto, Patrícia Blanco.

Além deste conteúdo, o Palavra Aberta já investiu em diversas ações de combate à desinformação. A instituição também lidera o EducaMídia, programa lançado em 2019 para capacitar e envolver professores no processo de educação midiática de crianças e jovens.

Entre os dias 4 e 8 de maio, os cinco episódios da websérie serão publicados nas redes sociais do Instituto Palavra Aberta e de organizações da sociedade civil que apoiam a causa.

Todos os episódios estão disponíveis no canal do Palavra Aberta no YouTube.

Assista ao primeiro.

Abert 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: