Pesquisa apura perfil das rádios em Minas Gerais

Radialistas que trabalham em emissoras de Minas são convidados a responder um questionário sobre funcionamento das emissoras elaborado pela Rádio Assembleia

As rádios que funcionam em Minas Gerais estão sendo convidados a participar de uma pesquisa organizada pela Rádio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O principal objetivo desse trabalho é conhecer o perfil daquelas que já são parceiras da agência de notícias radiofônicas da ALMG, seja por meio de participações ao vivo com a apresentação do Correspondente Assembleia, ou com a transmissão de notícias e programas em áudio, baixados da página mantida no Portal do Legislativo.

Atualmente, 230 emissoras do Estado recebem os boletins ao vivo e 960 são cadastradas para receber as notícias da agência por e-mail e WhatsApp.

Entre outros dados, a sondagem vai apurar quais emissoras AM mineiras já fizeram a migração para o modo de transmissão FM e quais pretendem fazer essa mudança em breve. Também há perguntas sobre o impacto disso no funcionamento, na grade da rádio e sobre a intenção de manter ou passar a utilizar na sua programação os conteúdos que a Rádio Assembleia produz.

A pesquisa apura, ainda, a presença das rádios mineiras em redes sociais, o conhecimento que têm sobre seu ouvinte e como é feita a medição das suas audiências.

Qualquer radialista que atualmente é funcionário ou proprietário de rádios no Estado pode responder à pesquisa, que está disponível na página da Rádio Assembleiae ainda pode sugerir conteúdos sobre a ALMG, que seriam úteis à sua programação ou audiência.

As emissoras que ainda não são parceiras da Rádio Assembleia poderão indicar, durante o questionário, se gostariam de receber gratuitamente o material produzido pela equipe do Legislativo.

O formulário e toda a metodologia da pesquisa foram elaborados com a orientação da professora Nair Prata, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), mestre em Comunicação, doutora em Linguística Aplicada e uma das maiores estudiosas do rádio no Brasil, autora de vários livros sobre o assunto.

Esse é o primeiro levantamento completo que a Rádio Assembleia realiza com as emissoras parceiras do serviço, desde sua criação no ano 2000. De acordo com os organizadores, para responder à pesquisa completa o radialista levará em torno de 10 minutos. O formulário ficará no ar até o dia 30 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: