Pesquisa da CNDL aponta que saúde pública e combate ao desemprego devem ser prioridades do país em 2020

Para auxiliar na retomada do crescimento financeiro do país, os comerciantes afirmaram que melhora na saúde pública (39%) e combate ao desemprego são os principais problemas a serem enfrentados para esta retomada do crescimento econômico em 2020.

O levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) ainda revela que investimento na educação (38%), combate à corrupção (25%), combate à violência (20%), controle da inflação e diminuição dos impostos (18%)  cada, são algumas das medidas que devem ser adotadas pelo governo.

A área que mais deve registrar crescimentos, conforme a opinião dos entrevistados, é a criação de empregos, segundo 42% dos ouvidos. Além disso, ainda neste seguimento de melhora, a expectativa de 35% é de que vai haver redução da inflação. Neste mesmo cenário, 32% esperam que a inadimplência vai cair.

E, apesar de essa retomada financeira acontecer de forma gradual, os brasileiros apresentam otimismo. Segundo a pesquisa, 45% têm notado que a economia está se recuperando.

De acordo com o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, o que se espera é que os setores de comércios e serviços voltem a empregar.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: