Radiodifusores do interior de Minas participam de encontro com Romeu Zema

Governo deu sinal positivo para demandas dos radiodifusores


Mais de 30 radiodifusores de emissoras do interior de Minas filiadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (11,) para um café com o governador Romeu Zema (Novo) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Um ano após assumir o Estado, o governador falou sobre a atual situação do governo. De acordo com Zema, o principal problema enfrentado na gestão é referente a questão financeira. O governador ressaltou que o estado gasta mais do que arrecada, o que gera um déficit diário aos cofres.

Ainda na conversa com os radiodifusores, Zema afirmou que trabalha para que Minas seja um dos Estados mais seguros do Brasil. Vale lembrar que na última terça-feira (10) a Secretaria de Segurança anunciou que houve uma queda de 28,5% no número de crimes violentos no Estado nos últimos 11 meses.

Importância da imprensa

Zema ressaltou a impotência da imprensa para informar a população. “São vocês que ajudam a informar sobre grandes escândalos”, disse.

O subsecretário de comunicação do governo, Roberto Bastianetto, também falou sobre investimentos na comunicado, apesar das dívidas herdadas na última gestão. Ele ainda comentou sobre as campanhas de utilidade pública que estão sendo veiculadas na mídia.

O subsecretário ainda anunciou que em 2020 seguirão com o objetivo de realizar campanhas de utilidade pública e ressaltou que os veículos de comunicação serão contemplados com estas campanhas, já que são importantes para a população.

Em sua fala, o presidente da Amirt, Luciano Pimenta, agradeceu ao governador por ter visitado a sede da associação por três vezes desde o último ano e ainda disse que, com o apoio das emissoras de todo o estado, o governo poderá alcançar os objetivos.

Crédito para emissoras  

Questionado pelo diretor comercial da Amirt, Bruno Torres, o governador Romeu Zema deu sinal positivo para o setor sobre a disponibilidade de crédito para as emissoras. Segundo Zema, o executivo já orientou ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) que reveja a situação a respeito de crédito para os veículos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: