Senai oferece opções de cursos técnicos para estudantes

Jovens com qualificação técnica têm mais chances de ingressar no mercado de trabalho

O Senai está com inscrições abertas para cursos técnicos destinados aos jovens. Os cursos são para aqueles que estão ou que já concluíram o ensino médio e que desejam se capacitar para ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do IBGE, no fim do ano passado o desemprego entre jovens com idades entre 14 e 24 anos chegou a 27,2%. Com a redução no número de ofertas para esta faixa, quando surge uma oportunidade, saem na frente os jovens mais qualificados.

Atualmente, 61% das empresas têm dificuldade de encontrar profissionais qualificados nesta faixa etária. Por isso, os jovens que pretendem entrar no mercado de trabalho e buscam cursos técnicos como uma opção, têm um atrativo no currículo. Pesquisas da Indústria apontaram que 18% dos estudantes com ensino técnico têm mais chances de ingressar no mercado do que aqueles apenas com ensino médio.

Nas opções de curso do Senai, os estudantes poderão ter uma grade curricular dinâmica e qualificação profunda em área específica. As matrículas estarão abertas até o próximo dia 19/07. O valor da matrícula é de R$ 199,00 para novos alunos.

Para mais informações, acesse o site.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: