Três motivos que comprovam que o BBB 20 foi histórico

Além do sucesso de repercussão na TV e web, programa foi sucesso comercial e rendeu recordes milhares de seguidores aos participantes 

O público elegeu a médica Thelma Regina como a campeã da 20° edição do Big Brother Brasil, na noite da última terça-feira (27), com sucesso de audiência e repercussão. Ao lado da influencer Rafa Kalimann e a cantora e atriz Manu Gavassi, segundo e terceiro lugar respectivamente, o programa chegou ao fim. E, como prometido, a Globo conseguiu, até mesmo mais do que esperava, fazer uma edição histórica, por isso o Conta Mais listou três motivos que reforçam o sucesso do programa.

Famosos

Pela primeira vez, em 20 anos de programa, a Globo atendeu a um pedido antigo do público e colocou famosos no maior reality do país, se assemelhando ao primeiro programa de confinamento do Brasil, A Casa dos Artistas, do SBT, exibida pela primeira vez em 2001, uma ação de Silvio Santos que sabia da estreia do BBB na Globo e resolveu passar na frente da platinada e ‘roubar’ o formato de confinamento, o que rendeu ao SBT a maior audiência de sua história, atingindo 47 pontos.

Vinte anos mais tarde, após uma disputa judicial entre Globo e SBT por conta dos realitys de confinamento, famosos entraram no BBB, apesar de a RecordTV hoje ter um formato de confinamento com famosos. A ‘novidade’ global rendeu ao programa disputas, romances e intrigas dignos de roteiro de novela das 21h.

O público contou com Babu Santana, Bianca Andrade, Gabi Martins, Pyong Lee, Lucas Chumbo, Mari Gonzalez, Rafa Kalimann, Manu Gavass e Petrix Barbosa.

Empoderamento feminino

Após descobrirem o plano dos homens para desestabilizar algumas participantes da atração que tinham um relacionamento fora, as mulheres se uniram e tiraram satisfação com os brothers, o que pautou algumas semanas dentro da edição. Com indicação das mulheres, os paredões foram tirando os homens envolvidos na polêmica um por um da casa.

A força feminina ficou ainda mais forte com a chegada de Ivy e Daniel, que estavam na casa de vidro do BBB, em um shopping, no Rio de Janeiro. Fãs foram a casa com cartazes e disseram que os participantes deveriam acreditar na médica Marcela, que havia informado o plano dos homens para os demais participantes.

Paredão recorde

Por essa nem a Globo esperava. Apesar de as mulheres terem se tornado as grandes protagonistas do programa, Felipe Prior reverteu o jogo também garantiu seu espaço. Em um paredão digno de menção no livro dos recordes, Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez movimentaram, sem saber, o país em suas torcidas. Famosos e anônimos não falavam de outra coisa a não ser o paredão daquela semana. A ex-panicat Mari Gongalez estava na berlinda, mas a disputa ficou acirrada entre Manu e Prior. Até mesmo o ex-casal Neymar e Bruna Marquezine movimentaram seus fãs. Bruna, na torcida para a amiga Manu e Neymar na torcida por Felipe.

O resultado foi de eliminação para o brother, com 56,73% dos votos, recorde histórico do programa com mais de 1 bilhão de votos.

O sucesso também foi representado na audiência, no último programa da edição, o reality rendeu mais de 30 pontos de audiência, índice semelhante ao alcançado pelas novelas da TV Globo no horário nobre, o que reforçou ainda mais o sucesso do programa.

Pesquisar