TV Integração lança especial sobre os 70 anos da televisão no Brasil

Todas as semanas, a emissora vai exibir três novos VTs. Conteúdo também estará disponível no GloboPlay. Além desta, outras novidades estão sendo apresentadas pela TV, apesar da pandemia

A Covid-19 obrigou a população a ficar mais tempo em casa, por isso os brasileiros tiverem que buscar formas de informação e entretenimento para passar o tempo durante o isolamento social, e um dos veículos que ganhou destaque foi a televisão. Dados da Kantar Ibope Media, divulgados em março, apontaram que a TV é o meio mais confiável para se obter informações sobre o novo coronavírus, segundo 77% da população, reforçando a credibilidade do veículo, no ano em que ele completa 70 anos ao lado dos brasileiros. E com sete décadas, festa não pode faltar, pensando nisso a TV Integração lançou um especial para contar a história e as curiosidades da TV desde a sua chegada ao Brasil, além dos avanços do veículo por aqui.

A iniciativa é da área de entretenimento da emissora, criada em 2014, e da divisão de programação. O conteúdo vai ser apresentado por Cecília Ribeiro, que já comanda o Cê Viu. “Pensamos que seria uma excelente ideia aproveitar esse momento, onde as famílias estão passando mais tempo em casa por causa do isolamento social, e contar essa história”, explica Paula Bernardes, diretora de programação da emissora.

Além de apresentadora, Cecília também é uma das responsáveis pelo conteúdo

O superintende da Rede Integração, Rogério Nery, reforça que apesar do momento difícil e da recessão econômica, a emissora segue trabalhando para apresentar novidades aos telespectadores tanto na área de jornalismo, quanto entretenimento. “Uma das primeiras medidas foi buscar uma aproximação ainda maior de nossas equipes, mesmo estando grande parte dela em home-office. Internamente, implementamos novos processos e desenvolvemos novos produtos. Um deles foi a primeira Live Solidária nas afiliadas”, conta.

Outra inovação apresentada pelo grupo foi o retorno do portal Mega Minas, primeiro Portal Mineiro afiliado à Globo.com, em 2001. De volta ao ambiente digital, com nova roupagem, o site agora se tornou um guia de lojas e serviços. Empresas de aproximadamente 500 cidades da área de cobertura do Grupo Integração vão poder fazer o cadastro.

Mas as novidades não pararam por aí e mesmo com a pandemia, o aniversário da TV, celebrado em setembro, já está sendo comemorado com 70 VTs de 1 minuto exibidos durante a programação da emissora, que tem sinal em mais de quatro regiões de Minas Gerais. “Na Rede Integração estamos particularmente atentos ao que se produz e consome nas regiões onde chega o sinal da TV. Observamos com interesse as mudanças de hábitos e comportamentos e buscamos desenvolver produtos e formas de acompanhar esta jornada do telespectador, do consumidor, do eleitor ou – como gostamos de dizer – de nossa gente”, comenta Rogério Nery.

“Desde sempre a TV esteve presente na vida e na casa das famílias brasileiras. Pra informar, fazer companhia, entreter ou contar as boas novas.  É o mais forte meio de comunicação do país, é gratuito, de qualidade, e com maior penetração em todos os públicos, além de ser o de maior credibilidade”, Paula Bernardes. 

FUTURO DA TV

Em preto e branco, colorida, de tubos, LCD, plasma, LED, analógica ou digital, mudanças não faltaram para a TV em seus 70 anos da história no Brasil. O aparelho e a forma de fazer o veículo passaram por adaptações, mas Rogério Nery reforça que apesar de tantas mudanças, a produção de conteúdo ainda é muito importante. “Seja qual for a plataforma, ela sempre irá precisar de fontes idôneas para nortear suas ações de comunicação. Portanto, o jornalismo sério sempre terá um peso. Frequentemente muitos se darão conta de perceber sua importância quando vítimas das fake news e precisarem fazer uso de um canal para trazer os fatos e à verdade à luz da razão. Desse modo, o conteúdo sempre terá relevância e os meios de distribuição poderão obviamente mudar”, explica.

“As necessidades humanas podem mudar, conforme os tempos, mas tendem a ser as mesmas. E a grade irá refletir isso: entretenimento, jornalismo, humor, histórias, artes, cultura e lazer, de forma gratuita, geral e irrestrita”, Rogério Nery.

O superintendente do grupo ainda diz que neste momento a população precisa de paz e tranquilidade para poder escolher seus novos caminhos de recuperação. Ele ainda alega que as empresas de comunicação de Minas Gerais estão em um nível de excelência. “Precisamos ajudar a todos a sair desta crise sem precedentes com apoio e compreensão da sociedade e dos governos. Críticas sempre serão bem vindas, pois nos ajudam a enxergar algo antes não visto, mas elogios são essenciais e validam e motivam nossas equipes”, afirma.

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