UFU sai da lista das universidades mais bem avaliadas do mundo; seis instituições mineiras continuam

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Triangulo Mineiro, saiu da lista das melhores universidades do mundo. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (11), segundo o ranking Times Higher Education” de 2019. Outras seis instituições mineiras seguem na lista.

O levantamento avalia todo os anos as melhores instituições de ensino superior do mundo. A UFU foi a única universidade brasileira a cair no ranking.

São analisados critérios como desempenho das universidades, ensino, visão internacional, pesquisa e transferência de conhecimento. No estado, a Universidade Federal de Minas Gerais, foi uma das mais bem avaliadas, ficando em terceiro lugar no ranking nacional.

Universidades mais bem avaliadas em Minas Gerais

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Apesar da retirada da UFU, no âmbito nacional, o número de universidades brasileiras cresceu no levantamento. No ano passado foram 35 universidades que atenderam aos critérios, enquanto neste ano outras 11 novas instituições entraram. São ao todo 46 universidades brasileiras.

O crescimento no número de universidades brasileiras fez o país passar da 9° posição para a 7° posição, ficando à frente de do Chile, Espanha e Itália.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: