Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Ipatinga

O uso de máscaras, cobrindo o nariz e a boca passa a ser obrigatório em Ipatinga, no Vale do Aço, a partir desta quinta-feira (7). A medida foi estabelecida a partir de um decreto municipal e as máscaras deverão ser usadas em estabelecimentos comerciais, serviços públicos e também no transporte.

O executivo municipal aderiu a medida para evitar o aumento de contágio da Covid-19 na cidade e, por consequência, o aumento de internações na rede hospitalar.

A máscara deverá ser usada pelos usuários do transporte público da cidade. A empresa responsável pelo serviço no município está orientada a permitir o acesso de pessoas apenas que estiverem usando a máscara.

Outros estabelecimentos como bancos, supermercados e padarias a máscara deverá ser usada. Além disso, em áreas externas de bares e restaurantes o uso também é obrigatório, podendo ser retirada somente no momento das refeições.

Haverá trabalho educativo para orientação da população e dos estabelecimentos. Além disso, uma fiscalização vai ser feita. Quem desrespeitar a norma pode receber multa de cerca de R$ 12 mil.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: