Como reverter a queda nos anúncios e manter os patrocinadores será um dos pontos abordados
Após unir o jornalista e professor de locução, Léo Cardoso e Robson Ferri, da RF Mídia, na última edição do Amirt Live, na próxima semana a webinar da Amirt vai discutir o tema Vendas e a relação entre anunciante e veículos de comunicação. Dessa vez, André Lacerda, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG) e Carlos Henrique Nascimento, sócio-diretor do Grupo Vanguarda e diretor regional da Amirt, são os convidados.
Os dois vão comentar sobre a queda do número de anunciantes nas emissoras, por conta do fechamento do comércio, devido ao novo coronavírus, e ainda vão falar sobre as possibilidade e os caminhos que os radiodifusores devem percorrer para continuar vendendo mídia.
Representando as agências de propaganda do estado, Lacerda vai esclarecer como está o cenário no setor e quais são os critérios adotados pelas empresas na hora de selecionar uma emissora para investir suas mídias.
Além disso, Carlos Henrique, experiente no setor de vendas e negócios, com passagens pela TV Globo e TV Cultura, vai apresentar aos profissionais formas de negociar com anunciantes para que a emissora continue vendendo.
Entre outros assuntos abordados, o mercado de rádio no interior também vai ser um dos tópicos levantados no Amirt Live desta semana.
A webinar da Amirt vai ao ar na próxima quarta-feira (10), às 16h30, no canal do Portal Amirt no YouTube, em parceria com a 2k Produções, responsável pela parte técnica da transmissão, e o site Tudo Rádio, especializado em assuntos para o segmento.
Radiodifusores poderão participar e ter os questionamentos respondidos pelos convidados ao vivo. As perguntas podem ser encaminhadas para o WhatsApp do Portal Amirt (31) 9 8814-3331.
Assista a última edição do Amirt live discutindo Comunicação Assertiva e Criatividade para Superar a Crise, disponibilizado na última quarta-feira (3), no player abaixo.