Abrasel Minas elege diretoria regional Norte de Minas; mandato será de três anos

A Assembleia Geral ocorreu de forma presencial (no Villa Cancun) e online para todos os donos de bares e restaurantes com direito a voto. Na reunião, ocorreu a Constituição e Fundação da Abrasel Norte de Minas, aprovação do Estatuto Social e eleição e posse da Mesa Diretora.
A chapa eleita é conta com o Conselho Administrativo composto por sete membros titulares e três suplentes, além do Conselho Fiscal com três titulares e três suplentes.
Rodrigo de Paula foi eleito o presidente da regional Norte da ABRASEL e fala sobre a finalidade da instituição e os desafios da gestão. “A consolidação da ABRASEL Norte de Minas se dá como forma de amparo aos bares, restaurantes e similares que agora contam com uma associação específica da categoria, não apenas para os pleitos, mas também voltada para o desenvolvimento econômico e retomada da economia em Montes Claros e em mais 89 cidades quem abrangem a área de atuação da ABRASEL na região”, destacou.
A ABRASEL Norte de Minas já conta com 130 bares afiliados no momento. E um dos objetivos desta gestão é ampliar ainda mais este número. A ABRESEL Norte de Minas representa toda a categoria que engloba bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, sorveterias, entre outros. A estimativa da associação é que existam mais de 9.000 empreendimentos do setor foodservice (alimentação fora do lar na regional Norte de Minas.
“Vamos buscar trazer os donos de bares e restaurantes para a Abrasel. Nosso objetivo é qualificar ainda mais o trabalho com cursos, treinamentos, capacitações. Além de suporte jurídico e assistencial, não deixando os bares e restaurantes sem uma representação forte e atuante no Norte de Minas”, finalizou Rodrigo de Paula.
A ABRASEL é uma associação de restaurantes, bares e empresas de entretenimento do Brasil criada em 1986. A entidade atua na organização de padrões de atendimento e desenvolvimento da atividade realizada em bares e restaurantes e na promoção do código de ética por ela desenvolvida.
Com bares e restaurantes presentes nos 5.570 municípios brasileiros, o setor congrega um milhão de negócios e gera seis milhões de empregos diretos em todo o Brasil, representando atualmente 2,7% do PIB nacional. Somado a isso, o hábito de comer fora de casa é crescente no País e, no último levantamento feito pelo IBGE, correspondia a 32,8% de todo gasto dos brasileiros com alimentos (POF IBGE 2017-2018).
Com informações do site: https://abrasel.com.br/

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar