Ações do COMTUR serão norteadas por estudos e pesquisas

Na tarde da última quinta-feira, 28, foi realizada, na sede da Prefeitura, a segunda reunião de 2019 do Conselho Municipal de Turismo de Montes Claros (COMTUR). Entre os temas discutidos, esteve a apresentação do resultado da pesquisa do carnaval 2019 que identificou o folião que escolheu a maior cidade do Norte de Minas para passar a festa mais popular do país.
Segundo os dados levantados pela Gerência de Turismo do Município, com entrevistas com empresários do ramo hoteleiro, a ocupação dos estabelecimentos da cidade ficou por volta de 40%, o que foi considerado satisfatório para este período do ano, e bem superior ao que foi constatado em 2017 e 2018.
A equipe da Gerência de Turismo também identificou as localidades de onde vieram mais visitantes durante o feriado de carnaval: Bahia, São Paulo e dos municípios do Norte de Minas onde não havia folia. Por outro lado, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Grão Mogol e o litoral da Bahia foram os destinos mais procurados pelos montes-clarenses.
Durante a reunião também foi formada uma comissão para a criação do Plano Turístico Anual de 2019 que identificará os eventos realizados durante todo o ano, em Montes Claros, que tenham um atrativo turístico. O documento irá contribuir no planejamento dos eventos, pontuando as ações dos órgãos envolvidos no setor e definindo o orçamento destinado para cada um deles.
O COMTUR, através de seus conselheiros, também aprovou, de forma unânime, a proposta de contratação uma empresa especializada para a confecção de uma pesquisa que colherá informações que sirvam de subsídio para as ações das entidades que trabalham com o turismo em Montes Claros. A pesquisa entrevistará cerca de 370 pessoas, em 13 regiões pré-definidas do município, e identificará locais relacionados a gastronomia, artesanato e hotelaria, além de eventos que são ou que poderiam ser realizados na cidade como exposições, feiras e congressos.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: