Apoio às vítimas das chuvas marca retomada dos trabalhos

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na segunda-feira (3/2/20), às 14 horas, Reunião Solene de Plenário para a instalação da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2019-2023). Na retomada dos trabalhos legislativos, os parlamentares voltam os olhos para a apreciação de projetos direcionados ao difícil momento por que passa o Estado. No dia seguinte, terça-feira (4), ocorre a primeira Reunião Ordinária de Plenário do ano, na qual deverão começar a ser discutidas proposições que têm como objetivo o apoio às vítimas das chuvas que atingem Minas Gerais e que foram responsáveis por dezenas de mortes.
Outros dois temas têm destaque na agenda política da Assembleia neste início de 2020: o monitoramento das medidas de reparação dos danos provocados pelo rompimento da Barragem B1, da Vale, em Brumadinho, e o enfrentamento da crise fiscal do Estado.
Vetos – Nove vetos do governador, quatro totais e cinco parciais, também serão apreciados pela ALMG nas próximas semanas. Depois de lidas e publicadas, essas proposições serão analisadas por comissões especiais, que terão 30 dias para apresentar parecer. Passado o prazo, os vetos são incluídos na ordem do dia do Plenário e passam a ter prioridade de votação sobre as demais matérias.
Solenidade – Na Reunião Solene de Plenário desta segunda-feira, além da instalação da sessão legislativa, haverá leitura de mensagem do governador Romeu Zema, com a prestação de contas sobre o primeiro ano do atual governo, e o pronunciamento do presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV).
Foram convidados para o evento, entre outras autoridades, os três senadores por Minas Gerais – Antonio Anastasia (PSDB), Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS) – e o coordenador da bancada mineira no Congresso Nacional, deputado federal Diogo Andrade (PSD)

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar