Avams elege nova diretoria para o biênio 2021/2022

A Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams) elegeu, na terça-feira (02/03),  a nova diretoria para o biênio 2021/2022. A única chapa inscrita foi a ‘Avams no Rumo Certo’, composta por 27 parlamentares na diretoria-executiva, representando 19 municípios, liderada pelo vereador Daniel Dias do PCdoB de Montes Claros.

Com participação de cerca de 60 vereadores, a eleição foi realizada no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), em Montes Claros, adotando todas as normas de segurança sanitária, em virtude da pandemia de coronavírus (Covid-19). Os vereadores foram divididos em pequenos grupos, que votaram em horários específicos, evitando qualquer tipo de aglomeração. Para conferir mais segurança ao pleito, foram retiradas todas as cerimônias e palestras.

O presidente Daniel Dias destaca que a principal proposta da nova gestão é fortalecer a ação dos legislativos e as pautas políticas da região da Área Mineira da Sudene. “Queremos fortalecer o legislativo municipal, principalmente no sentido da capacitação, e somar força com as lideranças políticas para tentar resolver ou amenizar os graves problemas vividos pela nossa região”, planeja.

Além do vereador Daniel Dias, a nova diretoria da Avams conta com mais dois vereadores de Montes Claros, sendo o segundo-presidente Cláudio Rodrigues (Cidadania), atual presidente da Câmara Municipal, e Marlus do Independência (PT), suplente do Conselho Fiscal.

O vereador Cláudio Rodrigues ressalta a importância da participação da Câmara no processo de escolha dos novos gestores. “É importante participar para fortalecer a Associação e contemplar pautas que consolidam o legislativo, que é um poder independente, mas que trabalha em harmonia com o Executivo municipal. Através da Associação, do conjunto, das forças que integram, podemos levantar bandeiras regionais, não só junto ao Executivo, mas também com os governos estadual e federal, trazendo cada vez mais projetos que beneficiem o Norte de Minas”, avalia.

O vereador Marlus do Independência diz que é importante que todos os vereadores do Norte de Minas estejam unidos para promover o desenvolvimento da região. “Afinal, aqui é uma região carente e que necessita do apoio político, e com esse trabalho que faremos, através da Avams, tentaremos buscar o reconhecimento e o apoio que possam atrair recursos para a nossa região, que tanto necessita de obras e empregos. A união vai fazer esse plano se tornar realidade”, conclui.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar