Bombeiros agradecem apoio da Defesa Civil de Montes Claros no combate ao incêndio da Serra do Mel

O coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, comandante do Quarto Comando Operacional de Bombeiros Militares de Minas Gerais, através de um ofício (em anexo), externou sua gratidão à Defesa Civil Municipal de Montes Claros pelo importante apoio concedido durante o combate ao incêndio florestal ocorrido na Serra do Mel.

Em setembro desse ano, um incêndio de grandes proporções começou na Serra do Sapucaia e se espalhou para a Serra do Mel, consumindo diversos hectares de vegetação. Integrantes do Corpo de Bombeiros e do Exército, além de brigadistas voluntários, atuaram durante vários dias no combate ao fogo, contando inclusive com o apoio de um helicóptero do IEF (Instituto Estadual de Florestas), que jogou água sobre as chamas.

A Defesa Civil de Montes Claros teve um papel fundamental na ação, oferecendo apoio logístico (água, alimentação, banheiros e transporte) para os que atuaram diretamente no combate ao fogo. “O apoio recebido foi essencial para o sucesso da missão e na resolução da ocorrência, ao nos proporcionar suporte humano e logístico para o desenvolvimento das ações efetivas, com base na proposta de combater as chamas que assolavam nossa região. Tal apoio deixou evidenciado o notório compromisso e dedicação da Defesa Civil municipal com a causa pública de nossa região” escreveu o comandante do Corpo de Bombeiros no documento enviado ao coordenador da Defesa Civil de Montes Claros, Eduardo Marques.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: