Cadeia produtiva do leite

A Universidade Estadual de Montes Claros e a Prefeitura Municipal de Pompéu promoverão estudos para a concretização de novas parcerias, principalmente para impulsionar a cadeia produtiva do leite. A parceria foi acertada pelo reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, e o prefeito Ozéas da Silva Campos, dentro da política universitária de revitalização dos campi e núcleos.

Outro ponto analisado é a possível utilização da Escola Técnica do programa “Brasil Profissionalizado”, já concluída na cidade, para a realização de cursos técnicos voltados para o agronegócio – setor importante para a economia da microrregião de Pompéu. A reunião ocorreu durante dois dias da última semana, naquele município.

Ao destacar que “o conhecimento é o que move o mundo na atualidade”, o prefeito Ozéas da Silva Campos destacou a importância da Unimontes na formação de novos profissionais, principalmente com a consciência de serem transformadores da realidade. Ressaltou que a Escola Técnica do Brasil Profissionalizado é uma poderosa ferramenta na qualificação de novos profissionais.

“Os cursos técnicos poderão ser ministrados para suprir uma demanda regional, principalmente no setor de agronegócio, como a cadeia produtiva do leite”, destacou o chefe do Executivo.

O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, disse que a universidade pública não pode se furtar das demandas da sociedade, principalmente por ter a competência técnica para a solução de problemas, formando profissionais qualificados e contribuindo de forma direta na mudança da realidade dos municípios.

Durante reunião com as lideranças municipais, o reitor recebeu diversas demandas da sociedade, como novos cursos no núcleo avançado da Unimontes de Pompéu e a possibilidade de cursos de pós-graduação na área de agronegócio.

VISITAS – Para ampliar a relação com a sociedade e perceber as reais necessidades na microrregião, o reitor visitou o Centro Multiplicador de Capacitação do Grupo Rações Futura, na cidade de Martinho Campos, e o projeto de agronegócio sustentável, idealizado pelo grupo de desenvolvimento econômico do Sebrae, desenvolvido pelo grupo CRP Agropecuária, na Fazenda Cachoeira do Rio Pardo, em Pompéu. O reitor também visitou as instalações da Escola técnica do Programa Brasil Profissionalizado.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar