CEPEX cria comissões para tratar do enfrentamento da Covid-19 no NM

Quatro comissões especiais para discutir protocolos de retorno, situação dos servidores, assistência estudantil e questões didáticas e de ensino da Unimontes durante o enfrentamento da Covid-19 foram criadas na manhã desta segunda-feira (23) durante a 1ª reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex), órgão técnico superior de deliberação e supervisão da Universidade.
A proposta de criação das comissões, que serão compostas por docentes e discentes da Universidade, foi sugerida pelo reitor professor Antonio Alvimar Souza durante a reunião extraordinária, em que se discutiram as ações de enfrentamento da Covid-19 no âmbito da Universidade e do Hospital Universitário Clemente de Farai (HUCF).
Além das ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus, os conselheiros apresentaram demandas relativas ao tratamento excepcional, método adotado pela Universidade durante o isolamento social, que teve início em meados de março. “Precisamos entender o que estamos produzindo de positivo e quais os possíveis caminhos vamos trilhar para traçarmos as melhores estratégias de retorno”, ponderou o reitor. A Pró-Reitora de Ensino, professora Helena Amália Papa acrescentou, afirmando que o melhor caminho é fazer com que “os processos aconteçam de forma dialógica”.
A vice-reitora professora Ilva Ruas Abreu sugeriu a promoção de videoconferências e campanhas que tratem das novas tecnologias utilizadas na educação, até então, utilizadas por boa parte dos docentes da Universidade, mas não aplicadas em sua totalidade. A previsão é que nova videoconferência do Cepex aconteça em julho, quando as comissões temáticas retornarão com suas análises e propostas realizadas durante este período.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar