Claudio Prates pede renúncia do cargo de vereador em Montes Claros

Na manhã desta terça-feira (26) o vereador Claudio Prates (PTB), de Montes Claros, no Norte de Minas, renunciou ao cargo.
O vereador foi eleito na última eleição com 3.191 votos. O primeiro suplente é Fabio Neves (PSB) que recebeu 2.551 votos e, é natural de Janaúba.
Em nota o vereador explicou que o motivo da renúncia é pessoal.
Nota de renúncia
A Câmara Municipal de Montes Claros comunica que Cláudio Prates (PTB), vereador mais bem votado nas duas últimas eleições municipais de Montes Claros, com 3.774 votos em 2012 e 3191 em 2016, renunciou ao mandato, durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (26).
Cláudio também disputou duas eleições para deputado. Uma para estadual e outra para federal. Sempre com votação em torno de 30 mil votos. Advogado, policial federal, professor, escritor, diretor e ator de teatro. Brasileiro, natural de Montes Claros, palestrante, ele agradeceu à Deus, a família, aos amigos, assessores, vereadores e servidores da Casa Legislativa.
“Estou convicto de que não fugi as minhas responsabilidades. Fui além. Cumpri o que de mim se esperava: com projetos, ações, atuações, intervenções, milhões de recursos conquistados.
O motivo, segundo Cláudio, são pessoais.
“Outros projetos e ideais e sonhos se tornam incompatíveis com esta sublime missão política, razão pela qual, depois de muito refletir, orar a Deus e conversar com a minha família, tomo esta decisão, com absoluta tranquilidade e paz na consciência”.
A Assessoria Técnica Legislativa ainda esclarece que a Câmara Municipal irá comunicar a renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para certificar quem ocupa a vaga deixada por Cláudio Prates. Depois que a Câmara for notificada pela Justiça Eleitoral, é que o suplente será oficialmente convocado a assumir o cargo.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: