Confirmado primeiro caso de morte por Covid-19 em Montes Claros

A primeira morte causa pela Covid-19 foi confirmada na manhã deste domingo, 5, pela Prefeitura de Montes Claros. Trata-se do senhor Cláudio Manoel Ricardo, de 69 anos, que faleceu no HAT e morreu nesta quarta feira, 1.Cláudio Manoel era natural da cidade de Patis e fez uma viagem a São Paulo, onde morou por 20 anos e se aposentou como metalúrgico. Ele desconsiderou alerta dos filhos e viajou para a capitla paulista de onde retornou e sentiu os sintomas da doença no dia de sua chegada a Montes Claros.Não há histórico de nenhum tipo de doença enfrentada pelo aposentado.
Segundo boletim enviado pela Até o momento, 793 pacientes suspeitos foram notificados e estão em monitoramento. Do total, 589 casos continuam sendo investigados, dos quais 155 deles foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos. 28 casos foram descartados através de exame laboratorial. 21 casos foram descartados por cura de sintomas respiratórios. Até o momento 28 pacientes aguardam resultado dos exames. 08 pacientes de Montes Claros estão internados. 03 Pacientes internados são de outras cidades do Norte de Minas.Do total, 560 casos não têm critério clínico para coleta de exame.
Dois óbitos estão sendo investigados, sendo 01 de Bocaiuva e 01 de Icaraí de Minas.
Um óbito de Montes Claros e um da cidade de São Francisco foram descartados para Covid-19, conforme resultado de examesA cidade de Janaúba também confirmou 2 casos da doença.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar