Conselho do Idoso lança edital de fomento de projetos para a terceira idade

O Conselho Municipal do Idoso de Montes Claros (CMI) está recebendo projetos de valorização da pessoa idosa e que promovam um envelhecimento ativo, oferecendo à população com mais de 60 anos a oportunidade de conviver em sociedade, garantindo seu direito de demonstrar suas opiniões, tomar decisões políticas, circular pela cidade, consumir arte e cultura, se relacionar e ter boa saúde física e mental.

Podem se inscrever organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos e regularmente constituídas, com sede ou instalações em Montes Claros. As inscrições das instituições interessadas poderão ser realizadas entre 12 de julho e 12 de agosto de 2019, na sede do CMI, que está localizada na Casa da Cidadania (Praça Raul Soares, sem nº), entre 13 e 17h30.

Entre os critérios de seleção dos projetos estão: a capacidade técnico-operacional da instituição proponente, comprovada por meio de experiência com trabalho social; ações, metas e indicadores a serem executados e atingidos; adequação da proposta com as descrições do projeto; e descrição da realidade do objeto e sua relação com o projeto proposto.

É interessante destacar que as entidades poderão apresentar apenas um projeto cada. As propostas selecionadas receberão recursos oriundos do Fundo Nacional do Idoso, com valor total de até R$ 7.955,26. Segundo o edital do chamamento público, que está disponível em https://marcoregulatorio.montesclaros.mg.gov.br/chamamento-publico/chamamento-publico-n-0022019, o resultado definitivo do processo será divulgado até o dia 10 de outubro.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: