Corrida chama a atenção da população para o tratamento adequado das doenças mentais

No dia 19 de maio será realizada, em Montes Claros, a I Corrida e Caminhada pela Saúde Mental. O evento acontecerá em virtude da passagem do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é comemorado em 18 de maio, e será organizado pela Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Rede Psicossocial – Consciência Ativa.
O objetivo da iniciativa é chamar a atenção da sociedade sobre as pessoas acometidas por doenças mentais e seu tratamento, questionando as relações de estigma que excluem essas pessoas no meio social e, ao mesmo tempo, incentivar a prática de esportes pelos pacientes.
O evento ainda está na fase final de planejamento, mas provavelmente será composto por uma corrida de 5 km e uma caminhada de 3 km, sendo que ambas partirão da sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) da Prefeitura de Montes Claros, que está localizado na rua Gonçalves Chaves, no Centro, e percorrerão algumas ruas da área central do município.
Além da corrida e caminhada, em que são esperados cerca de 200 atletas, também será realizada uma feijoada, no dia 18, em local que ainda será divulgado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99115-5052 (Fabiana) ou 99232-6280 (Miguel).

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: