Covid-19: Pânico na Unidade de Saúde do Santos Reis

Foto:Acontece na Maiada

Uma denúncia de um funcionário da Unidade de Saúde do bairro Santos Reis está deixando moradores em pânico na região norte da cidade. Segundo o denunciante, que não quis se identificar, o paciente de 56 anos que teve seu contágio por coronavírus confirmado pela Santa Casa ao realizar exames para possível doação de órgãos realizada tratamento de uma ferida na perna na unidade e teve contato com vários profissionais de saúde.
– A grande preocupação dos funcionários é por que vários de nós realizamos a troca de curativos com esse senhor e não temos como fazer os testes para detecção da doença. A ferida necessitava de troca todos os dias e várias pessoas tiveram contato com ele, tanto ao entrar como na sala de curativo, por isso o medo dos funcionários – afirma.
Segundo ele, embora tenham sido solicitados, a Secretaria Municipal não liberou testes para os funcionários.
A gente teme o contágio e permanecemos em dúvida se podemos estar infectados e conseqüentemente nossas famílias – desabafou.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que “O Setor de Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Montes Claros informa que o paciente que veio a óbito, vítima de acidente, e diagnosticado positivo para Coronavírus teve contato com dois servidores da Unidade Básica de Saúde do bairro Santos Reis. Os servidores estão em quarentena, sem sintomas da doença e todas as medidas cabíveis estão sendo realizadas na Unidade de Saúde. Foram realizados a coleta de exames nos dois servidores e pedido de urgência para que os resultados fiquem prontos ainda nesta semana. Reitera que nenhum outro servidor da Unidade teve contato com o paciente, não sendo necessário a realização dos exames”.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar