Crianças se conscientizam para combater a dengue em Montes Claros

O mosquito da dengue, apesar de pequeno, tem sido um verdadeiro flagelo para a população de Montes Claros: apenas em 2019, foram registradas mais de 4 mil notificações da doença, sem contar os casos de zica vírus e chikungunya, transmitidos pelo mesmo inseto. Para enfrentar um inimigo tão perigoso, a Prefeitura de Montes Claros conta com aliados que, apesar de também serem pequenos, são também grandes disseminadores (no caso, de informações): as crianças.

Nesta terça-feira, 21, a enfermeira Sheila Tatiana Oliveira Santos, a odontóloga Soraya Aparecida Barbosa, e a técnica de Saúde Bucal Mariane Xavier Cardoso, todas integrantes da Estratégia de Saúde da Família do Cintra I, estiveram nas escolas infantis Circulista e São Luiz Gonzaga, ambas no bairro Roxo Verde, para ensinar aos pequenos como combater o avanço da dengue.

“Iniciamos com uma palestra trazendo informações quanto ao tema, usando linguagem adequada para a idade (4 a 6 anos). Confeccionamos um cartaz com a frase ‘Dê uma mãozinha contra a dengue’ e as crianças pintaram as mãos e marcaram um painel, reforçando a ideia de que elas estariam juntas no combate ao mosquito. Também confeccionamos um mosquito e o apresentamos aos alunos, enfatizando suas características. Quase todas as crianças se articularam durante a apresentação, informando e dando exemplos. Foi simplesmente lindo!”, comemora a enfermeira Sheila, acrescentando que as professoras das escolas deram amplo apoio para a ação.

Postado originalmente por: VinTV

One thought on “Crianças se conscientizam para combater a dengue em Montes Claros

  • 30 junho , 2019 em 07:37
    Permalink

    Hello. magnificent job. I did not expect this. This is a fantastic story. Thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: