Crochê, o novo hobby entre os jovens

Ficar mais em casa neste período de quarentena de coronavírus tem feito muita gente a criar novos hábitos, praticamente terapêuticos. As atividades manuais como o crochê e o tricô vem conquistando o público mais jovem nesse periodo de isolamento. Munidos de linha e agulhas, os iniciantes nas tramas têm surpreendido com produtividade neste período.
Fabíola Oliveira é Gerente em uma loja no Setor Vestuário e se diz empolgada com o novo Hobby:”Ainda na escola cheguei a ter algumas aulas de Educação para o Lar, onde a professora ensinou o crochê e o tricô. Como sempre gostei de atividades manuais e que envolvam artes, aproveitei o tempo ocioso para reaprender essa prática.” 
Fazer crochê deu tão certo que Fabíola começou a fazer peças para familia e amigas e até montou um perfil no Instagram @ateliefaoliveira, pois começou a receber encomendas. Ela tem se especializado em fazer sousplat de crochê, um tipo de jogo americano arredondado que é colocado na mesa para apoiar o prato, além de peças de vestuário, acessórios e tapetes.
“Eu comecei mesmo para me distrair e vi que é ótimo pois, realmente descansa a mente e hoje não me vejo sem o crochê” completa. 
Além de atividades relacionadas ao artesanato, especialistas apontam o crescimento significativo nas atividades relacionadas a tecnologia, devido ao novo normal em que estamos sendo inseridos. 

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar