Descarte irregular de lixo doméstico faz mais uma vítima em Montes Claros

Nessa segunda-feira (416) mais um gari foi vítima de cacos de vidro descartados erroneamente em lixo comum na cidade de Montes Claros. Por esta razão, a Prefeitura da cidade lembra mais uma vez a população sobre a necessidade de destinar corretamente o lixo doméstico, a fim de não provocar ferimentos nos servidores da limpeza urbana.

O vidro, além de prejudicar o meio ambiente, uma vez que demora cerca de 3 mil anos para ser absorvido pela natureza, também causa constantes acidentes com os garis. Os riscos para esses profissionais, tão importantes para a limpeza da cidade e até para evitar epidemias, são enormes, já que eles se expõem à doenças (através do contato com seringas descartadas), corte de artérias e danos aos tendões.

Recentemente foi aprovada pela Câmara Municipal de Montes Claros um Projeto de Lei do Executivo que responsabiliza comerciantes, compradores e fabricantes pelo descarte irregular de vasilhames de vidro. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Vinícius Versiani, explica que a lei será cumprida com rigor e que conta com a colaboração da população para evitar que esses acidentes continuem a ocorrer.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar