Evento da Coordenadoria de Igualdade Racial terá convidado representando os indígenas

A Coordenadoria das Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) da Prefeitura de Montes Claros realizará na próxima sexta-feira, 26, um evento em alusão à passagem do Dia do Índio, comemorado em 19 de abril. O evento é voltado aos alunos da Rede Municipal de Ensino, professores e acadêmicos, além da sociedade em geral.

O evento será realizado entre 14 e 18 horas, no salão do Sesc, que está localizado à rua Viúva Francisco, nº 200, no Centro, e terá entrada gratuita. Com o tema “Ser Índio no Brasil Hoje”, a iniciativa contará com a participação do índio Adimar Xacriabá, da aldeia Sumaré, do município de São João das Missões, que fará uma explanação de como vive sua tribo, a luta para manter suas tradições, e o preconceito sofrido pelos descendentes dos índios que vivem em Montes Claros no anonimato, para poder estudar.

De acordo com o coordenador municipal de Igualdade Racial, José Gomes, a defesa da etnia indígena faz parte das atividades da Coordenadoria, e a iniciativa tem como objetivo despertar a organização dos indígenas para que aqueles que não estão em aldeias, como os que vivem em Montes Claros, se tornem visíveis.

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: