Final da Libertadores pode mudar de local

A Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol – anunciou nesta segunda-feira, 4, que chamou os presidentes do Flamengo, do River Plate, assim como das federações de futebol do Brasil, da Argentina e do Chile, para uma reunião nesta terça-feira, 5, sobre a final da Copa Libertadores.

Marcada para 23 de novembro, a final da Libertadores viu a possibilidade de mudança de sede virar assunto em meio às manifestações no Chile. A decisão, em teoria, irá ocorrer no estádio Nacional de Santiago.

No entanto, o jornal argentino Olé já antecipa que, caso todas as partes optem por vetar a capital chilena como local da grande decisão, a Conmebol já tem dois locais como “favoritaços” para realizar o duelo entre Flamengo e River Plate.

A opção mais fácil seria Assunção, no Paraguai, que já teria tudo praticamente no esquema, já que, dias antes da decisão da Libertadores, será sede da finalíssima da Copa Sul-Americana.

A alternativa seguinte é Miami, nos Estados Unidos.

Na última quarta-feira, no entanto, a ministra dos esportes chilena, Cecilia Pérez Jara, assegurou que Santiago poderá receber o jogo.

“Ratificamos nossa firme vontade e compromisso de realizar a final da Libertadores em Santiago. Se encontram todas as coordenações com a segurança, é uma tremenda festa esportiva, vamos estar trabalhando com o Ministério do Interior e com o presidente e o pessoal da Conmebol para levar adiante esse evento esportivo”, declarou.

O técnico do River, Marcelo Gallardo, no entanto, demonstrou preocupação com o conflito no Chile.

 

 

Com informações do Olé-Argentina.
Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar