Fundação Educacional de Montes Claros deve fechar as portas nas próximas horas.

Foto: Paulo Rodrigues

Informações extra oficiais dão conta de que a FEMC – Fundação Educacional Montes Claros está encerrando suas atividades. A direção do educandário se reuniu na tarde desta sexta feira, 24,  para decidir o futuro da instituição que fecha as portas após 43 anos de funcionamento.
A instituição engloba o Colégio Delta (antiga Escola Técnica), o Set Colégio e a FACIT – Faculdade de Ciência e Tecnologia, sendo que esta vai transferir alguns de seus cursos para outra faculdade de Montes Claros.
Os alunos foram comunicados já na tarde desta sexta feira, 24, sobre o encerramento das atividades da Fundação.
Alguns pais estiveram na portaria dos núcleos da instituição, mas foram avisados pelos funcionários que outras informações só serão repassadas na próxima segunda feira, 27.
– A gente fica sem saber o que dizer. Depositamos confiança nas instituições que vão ajudar nossos filhos a conquistarem seu espaço no mercado de trabalho, mas estas mesmas instituições fecham as portas sem dar nenhuma satisfação às famílias. Tenho dois filhos na FACIT, um praticamente formado e o outro agora terá que ser remanejado se quiser concluir o curso. Lastimável – afirma um pai que não quis se identificar.
Até a publicação da notícia não conseguimos contato com a direção da instituição. No site da FEMC não há nenhum comunicado ou informação.
HistóricoCriada em 1976, pela Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, com a finalidade de qualificar recursos humanos, operacionais e técnicos, necessários à implantação do Parque Industrial Norte Mineiro, a Fundação Educacional Montes Claros – FEMC – , entidade de direito privado, sem fins lucrativos, instalou naquele ano a Escola Técnica, com os cursos de Comercialização e Mercadologia, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica. Posteriormente, foram implantados os cursos técnicos de Topografia, Eletromecânica, Edificações e Segurança do Trabalho.

Postado originalmente por: VinTV

Pesquisar