Impulsionado pelo Setor de Serviços, primeiro semestre tem saldo positivo em Montes Claros

Os dados do CAGED relativos ao primeiro semestre de 2019 (15.089 empregados admitidos e 14.880 demitidos, com saldo positivo de 209 vagas) mostram que a economia de Montes Claros está vivendo um momento de crescimento, com as empresas locais contratando um grande contingente de trabalhadores com carteira assinada e direitos trabalhistas assegurados. É de se destacar o desempenho do setor de Serviços que, durante o período, obteve saldo de 515 vagas (com 7.503 trabalhadores admitidos e 6.988 desligados).

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) é o registro feito pelo Governo Federal de contratações e demissões de trabalhadores empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), baseado nos dados das empresas instaladas em todos os municípios brasileiros.

As ocupações que tiveram maior saldo de contratações no semestre, em Montes Claros, foram: alimentador de linha de produção (407), operador de telemarketing ativo e receptivo (165), faxineiro (87), ajudante de carvoaria (75) e atendente de lojas e mercados (66).

 

 

Postado originalmente por: VinTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: